O seu site é acessível em todos dispositivos?

O seu site é acessível em todos dispositivos?

Você provavelmente já deve ter acessado algum site e precisou ficou ficar dando zoom para conseguir ler, clicou onde não queria devido o tamanho das letras e outros problemas. Tudo isto pode ser solucionado com o chamado Design Responsivo que tem chamado bastante atenção graças ao crescimento da venda de  dispositivos móveis, ainda mais com os tablets e smartphones sendo produzidos com resoluções diferentes. O assunto ganha enorme importância pois estima-se que aproximadamente 56% dos acessos no país são feitos através de dispositivos móveis.

Site produzidos de forma responsiva se adaptam automaticamente de acordo com o dispositivo em que está sendo acessado, facilitando a leitura, a navegação e a interação de todos os seus visitantes. Segundo o Google’s Think Insights, se o visitante tiver uma má experiência ao visitar o seu site móvel por não ter sido feito de forma responsiva, há uma chance aproximada de que 61% sairão rapidamente de seu site e irão muito provavelmente procurar um concorrente.

Como o design responsivo é projetado para que o seu site se adapte automaticamente ao tamanho da tela em que ele vai ser exibido, no futuro com o acesso sendo feito por outros novos tipos de dispositivos como televisões, relógios, óculos e etc, o seu site continuará sendo exibido da melhor forma.

Outro fato é o aumento da velocidade com que o conteúdo do site é carregado, o que ajuda a melhorar a posição no ranking de posicionamento do Google. Analise a velocidade do carregamento neste link: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/