Aplicativo para moto-taxistas já opera em São Paulo.

Aplicativo para moto-taxistas já opera em São Paulo.

O aplicativo de transporte da empresa T81 de origem pernambucana, mais precisamente em Guararapes (região metropolitana de Recife), foi fundada no início deste ano e já opera nas cidades de Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Joinville e recentemente começou a oferecer os seus serviços na cidade de São Paulo.

O grande diferencial do aplicativo é o transporte de passageiros em motocicletas, o tão conhecido “moto-táxi”. De acordo com a prefeitura de São Paulo essa essa modalidade de transporte foi regulamentada em 2009 em todo o Brasil, mas a implementação dele depende de cada município e por isso, permanece proibida na cidade sob a alegação de falta de segurança devido o grande número de acidentes com motos.

Para garantir a segurança e conforto de seus passageiros, a T81 oferece treinamento presencial e exige que os motociclistas cadastrados estejam com todas as documentações em situação regular junto ao DETRAN, não tenham antecedentes criminais e sigam algumas regras sob pena de rescisão da parceria que são as listados abaixo:

  • Oferecer touca descartável para o passageiro colocar antes do capacete em todas as viagens realizadas
  • Obedecer os limites de velocidade
  • Utilizar todos os equipamentos obrigatórios de segurança
  • Utilizar sempre sapato fechado
  • Utilizar sempre calça
  • Utilizar sempre camisa fechada

Para controlar a velocidade o aplicativo utiliza o gps do celular do condutor e também do passageiro, se for identificado o excesso de velocidade, independente do consentimento do passageiro, o parceiro será descredenciado sem aviso prévio.

Além do transporte de passageiros em motos, o aplicativo também oferece o serviço para o mercadorias e o tradicional serviço de transporte de passageiros em veículos, como o Uber, Cabify e outros.