As 3 maiores tendências do marketing digital em 2020

Marketing-Digital

Todo mundo já sabe que o marketing digital chegou para ficar e é um dos recursos que mais traz retorno de investimento para o seu negócio. Para sair na frente da concorrência nesse mercado super competitivo, é imprescindível estar de olho nas últimas novidades. Por isso, selecionamos para você as três tendências que podem ser o diferencial para conquistar novos clientes e manter um bom relacionamento com os que você já tem.

Personalização da experiência do usuário

Em essência, personalizar a experiência do usuário é mostrar ao cliente (ou lead) o que ele quer, no momento mais conveniente para ele. Se você quer ter um negócio de sucesso, esse é o objetivo mais importante de todos.

Existem várias formas diferentes de alcançá-lo: inteligência artificial, anúncios pagos e a antiga e eficiente tática de perguntar ao seu usuário o que ele quer. Para facilitar esse processo, criamos o Talk, um sistema de atendimento online prático, seguro e sem limites. Com ele você pode atender a vários usuários em tempo real e de forma simultânea. Dessa forma, fica muito mais fácil oferecer aos seus clientes o que eles buscam de verdade.

Crescimento do uso da inteligência artificial

Você com certeza já ouviu falar de inteligência artificial, mas você sabe o que é isso? Os principais estudiosos dessa área definem inteligência artificial como “uma capacidade do sistema para interpretar corretamente dados externos, aprender a partir desses dados e utilizar essas aprendizagens para atingir objetivos e tarefas específicos através de adaptação flexível”.

Isso significa que os programas de computador e aplicativos que possuem mecanismos de inteligência artificial são capazes de aprender como as pessoas os utilizam e, basicamente, prever o comportamento do usuário de acordo com as informações recebidas. Alguns exemplos são o Google Tradutor, o Netflix e o Spotify.

Evolução das buscas por imagens

Hoje em dia, é possível fazer o upload de uma imagem num buscador e obter imagens semelhantes em retorno.

Num site eCommerce, por exemplo, é possível tirar vantagem disso para aumentar a visualização dos seus produtos e o aumento das vendas. Como assim? Imagens de qualidade, com títulos e descrições ajudam o algoritmo do buscador a mostrar seus produtos a usuários que já estão buscando por eles.

Se você precisa de um eCommerce bem estruturado, fácil de usar e pronto para ser encontrado pelos mecanismos de busca e pelos seus clientes, atuais e futuros, entre em contato conosco!