Conversas seguras e privadas, qual app usar?

aaa

A busca por privacidade e segurança nos apps de conversa sempre foram alvos de muitos usuários. E recentemente, devido a sua nova política de privacidade, o WhatsApp tem deixado de ser uma opção para muitos. Já havia perdido espaço para o Telegram que oferecia criptografia em todo o aplicativo, e não exigia muitos dados dos usuários. Porém, possui uma ferramenta opcional que pode colocar em risco toda a sua privacidade e segurança, é um serviço de localização de pessoas próximas, que usa o GPS. Esse serviço vem desativado, mesmo assim, coloca em risco sua segurança.

Em meio a essa procura por um aplicativo que oferecesse mais segurança surge o Signal. A intensão do seu criador era ter um produto com criptografia de ponta a ponta e não mais um sucesso comercial, e está disponível para qualquer pessoa baixar, editar, melhorar e comentar. Aqui, no Brasil, ele está ocupando o segundo lugar de apps mais baixados para Android. Mas ocupa o primeiro lugar em vários outros países como Alemanha, França, Índia, Áustria, Hong Kong, Suíça e outros

Seus criadores afirmam que somente quem envia e quem recebe conseguem ler ou ouvir as mensagens, é impossível uma terceira pessoa conseguir entendê-las. Portanto, Signal pode ser a sua melhor opção.