A era dos Smartphones e seus cuidados.

151772_8918733_updates

Estamos vivendo em um tempo, no qual 9 em 10 pessoas tem pelo menos um smartphone em sua posse, todos hoje em dia estão completamente conectados com a tecnologia, através de seu celular, trabalham, estudam, namoram, fazem amizades, além de todos os pequenos utilitários se resumirem ao pequeno (as vezes nem tão pequeno) aparelho que carrega o mundo em seu processador, hoje dificilmente vemos alguém que tenha um despertador, calendário, uma agenda de contatos ou até mesmo uma agenda de compromissos. Tudo isso se resume ao celular. Por isso mesmo, inúmeras vezes, quando acaba a bateria de nosso maior companheiro, entramos em uma grande dificuldade. E com isso, no post de hoje, iremos dar algumas dicas de como conservar sua bateria.

brilho-tela-bateria-w782

  • Brilho automático e Luz de fundo: É comum deixarmos a configuração de brilho automático acionada, por conta do efeito agradável que ela dispõe em todas as diferentes “forças” da luz, mas, isso consome uma energia que não vale a pena o conforto. Configurar o brilho da tela manualmente pode melhorar consideravelmente o desempenho de sua bateria. Quanto à luz de fundo, é muito cômodo deixarmos com 1 minuto de inatividade ainda acesa, porém, se você precisa de sua bateria por um espaço de tempo maior carregada, vale a pena deixar até 30seg.

saiba-como-desativar-apps-em-segundo-plano-no-windows-10

  • Aplicativos ativos em segundo plano: Na maioria das vezes, nem lembramos deles, mas estão lá consumindo a energia do celular e às vezes o pacote de dados também. Apps como serviço de meteorologia, serviços de localização, apps de comunicação que você utiliza com menor frequência, e entre outros apps que você pode saber quais são acessando as estatísticas de processo e o uso da bateria. Para desativar, você precisa abrir o aplicativo nas configurações do sistema e “forçar parada”, lembrando que você precisa saber a importância do aplicativo no sistema para parar o mesmo, para que não interfira no andamento do sistema como um todo. E também, os aplicativos parados, podem voltar a funcionar no momento em que solicitados pelo sistema.

foto

  • Deixar o Smartphone carregando a noite toda: Quem nunca, né? Quando dormimos é basicamente o único horário quem que não usamos o celular frequentemente, então o deixamos carregar até a hora de acordar. Porém, isso pode causar um estresse na bateria, exigindo muito do seu desempenho, o que pode faze-la durar menos com o passar do tempo.

aquecimento_celular

  • Temperatura elevada prejudica a bateria:

Usar enquanto carrega: Seu aparelho precisa de um descanso depois de um dia de trabalho, e além de ele demorar mais para carregar quando se utiliza ao mesmo tempo, sua temperatura pode aumentar de forma que prejudique significativamente a bateria.

Carregar no computador: Apesar da facilidade, carregar o celular no computador pode danificar sua bateria, por que a energia oscila muito na entrada USB, causando superaquecimento, diminuindo a vida útil da bateria.

Tirar a capinha: “Até isso prejudica o desempenho da bateria?” SIM!! Parece besteira, mas tirar a case do celular e coloca-lo para carregar em lugares que não facilitem o aquecimento podem ajudar (e muito!) a prolongar a vida útil de sua bateria.

Temperaturas externas: Sobre deixar o celular dentro do carro, no sol ou ficar à beira de uma piscina tomando sol no corpo e no celular: Não faça! Como já sabemos, o superaquecimento prejudica (e muito!) a vida útil da bateria.

Agora você já tem as dicas para manter seu celular saudável!