Mas afinal, o que é Bitcoin?

bitcoin-06102017072747

Nos dias de hoje, está cada vez mais comum realizar compras pela internet. Sendo assim, foi desenvolvido algo que faz a união de duas das coisas mais utilizadas no mundo hoje em dia: dinheiro e internet. O Bitcoin é uma moeda inteiramente digital, inventada para transições financeiras na rede, sem dono e sem poder governamental ou bancário, apesar de isso parecer algo não confiável, pelo contrário, por ser uma moeda “sem dono” todos os tipos de decisões precisam passar e ser aprovadas por todos os interessados no desenvolvimento da moeda, deixando tudo mais claro, seguro e fácil de entender. Tudo evolui, você lembra como era a informação antes do e-mail ou dos aplicativos de mensagens? Para comunicar-se com alguém de muito longe, era necessário utilizar o correio, sendo uma pessoa a entregar fisicamente mensagem. O bitcoin, fará com o dinheiro a mesma coisa que o e-mail fez com a informação e comunicação. Imagina realizar uma transferência de fundos de A para B sem precisar de um terceiro para essa simples tarefa, ainda com toda a segurança e rapidez que a moeda digital oferece? Atraente não?

Está se tornando algo comum nas páginas de notícias digitais as seguintes matérias: “Adolescente fica milionário aos 18 anos com Bitcoins após fazer aposta com os pais” ou “Garoto de 15 anos lucra R$ 220 mil com Bitcoin e abre startup de educação” e muitas outras com esse conceito de pessoas lucrando com a criptomoeda, a mesma foi apresentada em 2008 e em 2009 começou a funcionar, tendo seu preço inicial definido por pessoas nos fóruns BitcoinTalk, sendo valores por exemplo em que uma pizza custaria 10mil Bitcoins, e hoje com o desenvolvimento constante da moeda, 1 Bitcoin equivale a mais ou menos R$ 54 mil, é um crescimento notável, não é mesmo? Especialistas dizem que a moeda será o futuro das transições digitais no mundo, por conta de sua facilidade, rapidez e segurança. E que essa é a “moeda da era digital”.

Mercado de Bitcoin, assim como a Foxbit, são duas das responsáveis pela intermediação de compra e venda de moedas digitais aqui no Brasil, através de uma plataforma online são feitas transições das moedas Bitcoin e Litecoin, além de depósitos e saques em Reais, são empresas fornecedoras do “caixa eletrônico” de criptomoedas para o Brasil, tendo elas também registros de movimentos e desenvolvimentos da moeda. Para comprar Bitcoins e iniciar seu investimento, inicialmente você precisa criar uma conta no mercado de Bitcoins ou na Foxbit e após acessar seu e-mail de confirmação, sua conta estará pronta para uso. Depois é necessário obter créditos em Reais, e para fazê-lo é só ir até a página de depósito e seguir as instruções e em breve o crédito estará em sua conta. Em seguida é só comprar o Bitcoin e aguardar sua valorização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *