O que sua empresa não deve fazer em redes sociais.

O que sua empresa não deve fazer em redes sociais.

Estar presente no mundo digital é fundamental para os negócios nos dias de hoje, porém, é necessário ter cuidado com algumas práticas que podem causar um resultado negativo para a imagem da sua empresa no mundo virtual.

Um erro muito comum que podemos notar em pequenas empresas principalmente no Facebook é o famoso “flood” na timeline, ou seja, ficar postando inúmeras vezes conteúdos repetidos (ou não) que pode dar para a sua página uma fama de chata, perdendo muitos seguidores.

É muito gratificante receber um elogio sobre um produto ou serviço que você oferece, mas é necessário estar preparado para receber eventuais críticas. Aproveite elas para solucionar problemas e além de dar atenção, a empresa deve buscar solucionar eles. Caso as críticas não forem respondidas, podem causar uma insatisfação deste que poderia ser seu eventual cliente.

Com a chegada das redes sociais, as pessoas ganharam um meio de comunicação de livre expressão onde podem elogiar, assim como podem criticar algo. Jamais delete estes comentários negativos, aprenda com eles. Sendo crítica, elogio ou apenas um comentário sobre o post feito, procure sempre interagir, isso faz com que o Facebook indentifique aquele post como relevante e aparecendo mais na timeline dos seus seguidores.

Jamais entre em assuntos polêmicos do cotidiano nos seus posts ou debates com visitantes, e lembre-se que você está representando a sua empresa e não a sua opinião pessoal, exceto que o propósito da página seja exatamente este.

E por último, sempre fuja dos erros de português e gírias em suas postagens, pois com certeza vão lhe tirar toda a seriedade.