Saiba mais sobre o Telegram

Saiba mais sobre o Telegram

O Telegram era quase desconhecido até acontecer o bloqueio do Whatsapp na última segunda-feira, ganhando em torno de sete milhões de novos usuários em 24 horas. O grande fator que vem chamando atenção é a migração definitiva de usuários que utilizaram o app durante o bloqueio, porém, não o “abandonaram” depois da decisão da justiça de liberar o whatsapp.

Existem muitos fatores para esta migração. Separamos abaixo alguns recursos que sentimos falta no nosso tradicional “Whats”. Confira:

– Citação:

As conversas em grupos costumam ficar confusas quando há muitas pessoas no chat, por isso, no app existe a possibilidade de citar uma pessoa específica na mensagem.

– Mencionar:

Assim como no Twitter e Facebook, é possível mencionar uma pessoa colocando o “@” na frente do nome de quem você deseja mencionar e a pessa receberá uma notificação.

– Hashtags:

Sim! Elas também estão presentes. Ao usar a hashtag (#), são criadas sessões virtuais que agrupam todas as mensagens em que aquela hashtag específica foi utilizada.

– Chats Secretos / Auto-Destruição:

É possível criar uma conversa secreta, onde as mensagens são criptografadas e não são registradas nos servidores da empresa. Também é possível criar um tempo de auto-destruição para as mensagens. Caso alguém tire uma print ou altere o tempo auto-destruição, o Telegram trata de avisar.

– Segurança:

Além do chat secreto e da auto-destruição citada acima, existe a função de definir um código PIN ou uma verificação em duas etapas para abrir o app ou acessar as conversas.

– Enviar Documentos:

É permitido o envio de qualquer tipo de arquivo como se fosse um anexo, devendo ter o tamanho máximo de 1,5 GB. Com isso é possível enviar e receber documentos do Word ou em PDF por exemplo.

– Plataformas:

Além do IOS, Android e Windows Phone, o Telegram também pode ser utilizado pelo Windows, Mac, Linux e uma plataforma web, igual a única alternativa do Whatsapp fora dos smartphones.

– Grupos Enormes:

Se você já achava muito o limite de 100 pessoas no grupo do Whatsapp, saiba que no Telegram é permitido criar grupos com até 5 mil participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *