Uber começa a operar com helicópteros em SP.

Uber começa a operar com helicópteros em SP.

A empresa Uber começou a oferecer viagens de helicóptero na cidade de São Paulo com sua nova função chamada de UberCopter. O projeto ainda está em fase de testes e trata-se de uma parceria com a empresa Airbus, por isso, o usuário que desejar solicitar um helicóptero será redirecionado para o site da empresa, onde deverá preencher um cadastro rápido com algumas informações pessoais. O serviço irá funcionar até o dia 15 de Julho todos os dias das 7h às 20h.

O helicóptero pode transportar até cinco passageiros devendo ser respeitado o limite máximo de 500kg. O peso das bagagens transportadas pelos tripulantes também possui restrição de peso, sendo 5kg para as malas de mão e 25kg para bagagens. A cobrança pelo serviço é feita de forma individual para cada passageiro, sendo o valor de combinação do custo variável do UberBlack e o valor do deslocamento entre os locais de decolagem e pouso. Ao acionar o serviço, o sistema irá calcular o heliponto mais próximo e irá enviar um UberBlack (Cobrado separadamente) para buscá-lo.

O serviço irá conectar cinco helipontos (Blue Tree Faria Lima, Sheraton WTV, Hangar ABC, Hotel Transamerica e Helicentro Morumbi) e quatro aeroportos (Congonhas, Campo de Marte, Cumbica e Viracopos). A viagens só podem ser feitas apenas entre estes locais. As empresas que fornecem o serviço são a AirJet, Helimarte e UniAir.